terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Mal Humor

Impressionante como tudo parece acontecer comigo, principalmente em lugares públicos, por exemplo, em transportes públicos. Quem tem o “privilégio” ou quem já teve, sabe que uma simples viagem pode garantir momentos hilários ao ponto de sair contando os casos como se fosse uma aventura.
Motoristas de ônibus não gostam de velhinhos, isso é uma verdade, existe uma lei que permite que os idosos entrem pela porta de trás do ônibus, pra isso basta mostrar uma carteirinha e pronto, as portas devem se abrir, mas sabemos que não é assim, o condutor faz questão de interrogar o pobre senhor, “qual a sua idade?”, “quantos cabelos branco você tem?”, “esses dentes na sua boca, são próteses ou...”. Depois da confirmação o ônibus parte com o condutor resmungando.
E quando estão com a lotação cheia? É um pesadelo!
Para que existem espelhos próximos às portas de desembarque?
Você precisa descer em um ponto e esta a dois metros da porta de desembarque, e um amontoado de pessoas a sua frente, não tem como te darem passagem, esta lotado, você age como se estivesse em uma selva de mata fechada tentando abrir passagem, enfim quando esta na escada para liberdade, o motorista fecha a porta, é para isso que servem os malditos espelhos.
Eu acredito que nos trens, os maquinistas não têm culpa, mas tenho certeza que se divertem, ao verem o entra e sai diário nos vagões.
Parece uma batalha medieval, só faltam às bandeiras, os cavalos, as espadas, os escudos e as armaduras de aço. Quando as portas do trem se abrem a luta começa. Perdem a batalha quem não consegue sair nem entrar em um dos vagões. Um dia ainda vou com uma espada bem afiada.
E por que eles colocam os números de passageiros em pé e sentados em um ônibus?
Quando não há mais lugar para sentar, pra mim já esta lotado, não preciso dos números pra me dizer isso, não fico contando quantas pessoas estão sentadas, e quando há duas pessoas em pé em seu lado, com você são três, “ah então ainda cabem mais vinte e sete”, “mas se eu me apertar só um pouquinho o motorista consegue trinta passageiros em pé”.
Mas não são somente os motoristas os vilões do transporte coletivo, nós passageiros, proporcionamos verdadeiros barracos dentro dos ônibus, pedimos caronas e muitas vezes, por conta do cansaço ou do excesso de álcool mesmo causamos situações interessantes, quem nunca passou do local onde deveria descer? Quem nunca tentou tirar um cochilo dentro do trem? E quem nunca pegou o ônibus errado?
Eu já fiz tudo isso e mais um pouco, eu já dormir, já peguei ônibus errado, e certa vez, fiz um turismo pela cidade de Diadema somente por ter passado do ponto. Eu consegui a façanha de me perder no meu próprio bairro descendo em um ponto errado (imagina o estado do cidadão).
É por isso que o álcool não combina com transporte nenhum, você dirigindo ou não. Se você dirigir embriagado pode causar um acidente, se resolve pegar um transporte pode... sei La o que pode acontecer.
por: Patriarca

Nenhum comentário: